Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 22º

Atores da 'Casa de Papel' voltam a assaltar banco em nova série

'Assalto ao Banco Central' conta com algumas caras bem conhecidas da série de sucesso da Netflix. A grande diferença é que esta produção é baseada em factos verídicos.

Atores da 'Casa de Papel' voltam a assaltar banco em nova série
Notícias ao Minuto

20:00 - 19/11/24 por Notícias ao Minuto

Tech Netflix

Quando a 'Casa de Papel’ estreou na Netflix, em 2017, a produção foi um sucesso tão grande que durou cinco temporadas e catapultou os atores para o estrelato.

 

Agora, três anos após o fim da série, os fãs vão poder (re)ver alguns deles novamente num assalto a um banco.

Na série 'Assalto ao Banco Central', de Álex Pina, vai poder encontrar Miguel Herrán, que interpretou Rio, e Hovik Keuchkerian, que encarnou Bogotá, assim como María Pedraza, que foi Alison Parker.

No entanto, ao contrário da 'Casa de Papel', esta série é inspirada numa história real, que aconteceu em Barcelona, a 23 de maio de 1981, quando um grupo de 11 homens encapuzados assaltou o Banco Central de Barcelona, cerca de três meses depois da tentativa de golpe de Estado no Congresso dos Deputados.

O que inicialmente parecia ser um assalto dito normal, rapidamente ganhou proporção política. Os criminosos armados fizeram mais de 200 reféns e ameaçaram executá-los se o governo espanhol não libertasse o Coronel Tejero e outros líderes que tinham tentado derrubar o Estado em fevereiro.

O 'Assalto ao Banco Central' promete agora retratar o caso, com alguma ficção à mistura. A série tem um total de cinco episódios.

Os capítulos, dirigidos por Daniel Calparsoro e escritos por Patxi Amezcua, obtiveram críticas iniciais positivas da crítica.

Leia Também: Um dos filmes mais vistos da Netflix de 2024 vai ter continuação

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório