Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º

A consola mais vendida da história da Nintendo faz 20 anos

À frente da portátil na tabela das consolas mais vendidas está apenas a PlayStation 2.

A consola mais vendida da história da Nintendo faz 20 anos
Notícias ao Minuto

23/11/24 18:00 ‧ Há 3 Horas por Miguel Patinha Dias

Tech Nintendo

A Nintendo DS completou esta semana, no dia 21 de novembro, o seu 20.º aniversário. A consola portátil da empresa nipónica foi lançada nesse mesmo dia no Japão, em 2004.

 

Serve recordar que a DS é, até hoje, a consola mais vendida na história da Nintendo e a segunda plataforma de jogos mais vendida de sempre - com pouco mais de 154 milhões de unidades. À frente tem apenas a PlayStation 2 que, com mais de 155 milhões de unidades vendidas, continua a ocupar o lugar cimeiro da tabela.

A ajudar a Nintendo DS está o facto de a consola ter tido direito a alguns modelos com designs diferentes. Em 2006 foi lançada a Nintendo DS Lite (com um design mais leve e compacto), seguindo-se a Nintendo DSi (com melhorias de hardware e novas funcionalidades) em 2008 e, por fim, a Nintendo Nintendo DSi XL (uma versão de maiores dimensões do modelo anterior) em 2009.

Notícias ao Minuto© Flickr / Frederic Bisson  

No que diz respeito a jogos, temos a recordar ‘New Super Mario Bros.’, ‘Nintendogs’, ‘Mario Kart DS’, a série ‘Brain Age’, ‘Pokémon Diamond & Pearl’, ‘Mario & Luigi: Bowser's Inside Story’, ‘Professor Layton and the Curious Village’, ‘Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies’, entre outros.

Serve recordar que a Nintendo deverá anunciar nos próximos tempos uma nova consola que terá o objetivo de suceder à Switch, que ocupa o terceiro lugar na tabela das consolas mais vendidas de sempre.

Leia Também: Nintendo desvendou um importante detalhe sobre a nova consola

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório