Depois de ter anunciado a série iPhone 17 na terça-feira, dia 9, a Apple abriu hoje o período de pré-compra para os seus telemóveis, revelando também que - à exceção do iPhone Air que terá apenas uma edição eSIM - o iPhone 17, iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max estarão disponíveis em versões com suporte para cartão SIM ou exclusivamente eSIM.
Os modelos que suportam apenas cartões eSIM só chegarão a doze países como os EUA, Japão, Emirados Árabes Unidos, Canadá, México, Arábia Saudita, entre outros.
A China não está incluída entre os países que vão receber estes modelos eSIM e, dado que o iPhone Air não terá direito a um modelo com suporte para cartão SIM, significa que o telemóvel não estará disponível neste mercado no lançamento marcado para o dia 19 de setembro.
Diz o South China Morning Post que a Apple se encontra a trabalhar com os reguladores chineses de forma a permitir que o iPhone Air seja lançado neste mercado mas, neste momento, não se sabe quando é a acontecerá a chegada às lojas no território.
Leia Também: iPhone 17 é lançado na próxima semana e estes são os fundos de ecrã