Honda e Google negoceiam desenvolvimento de carros autónomos
A fabricante japonesa pretende ainda assim desenvolver o seu próprio sistema de condução autónomo.
© Waymo
Tech Waymo
A fabricante de automóveis Honda e a Waymo, subsidiária da Alphabet que se separou da Google no início do mês, deram início a negociações para desenvolverem em conjunto veículos de condução autónoma.
Como recorda o The Guardian, a Waymo tem atualmente um acordo já firmado com a Fiat Chrysler para utilizar a sua tecnologia nas suas carrinhas, com esta nova parceria a fazer parte da nova estratégia desta divisão da Alphabet. Anteriormente, o projeto incluía a iniciativa de criar o próprio carro, com a separação da Waymo a ter determinado a decisão da equipa se focar no desenvolvimento do sistema de condução autónomo propriamente dito.
Apesar das negociações estarem a decorrer, a Honda já garantiu que mesmo que entre em acordo com a Waymo isso não significa encerre o desenvolvimento do seu próprio sistema de condução autónomo.
“Para além dos esforços internos, esta colaboração técnica com a Waymo pode permitir à investigação e desenvolvimento da Honda explorar abordagens tecnológicas diferentes para introduzir no mercado tecnologia de condução completamente autónoma”, pode ler-se no comunicado da Honda.
A Waymo também se manifestou sobre a colaboração, afirmando-se “ansiosa para explorar oportunidade para colaborar com a Honda para avançar a tecnologia de condução completamente autónoma e tornar as estradas mais seguras”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com