O poderoso discurso de quem já foi à Lua: "Chegas ao Céu quando nasces"
O astronauta Jim Lovell foi por duas ocasiões diferentes à Lua e ainda tem considerações a fazer sobre a sua experiências.
© iStock
Tech Universo
Apesar dos esforços que agências espaciais e aeronáuticas de todo o mundo estão a fazer para impulsionar a exploração espacial é provável que nos próximos anos muito poucas as pessoas conseguirão chegar ao espaço.
Tendo em conta que foi à Lua duas vezes, o astronauta Jim Lovell tem uma perspetiva única sobre a Terra, os seres humanos e o seu lugar no Universo. Na verdade, Lovell considera que não há local mais especial no Universo que o nosso planeta.
“Quando colocava o meu polegar na janela conseguia esconder completamente [a Terra] e percebi que por detrás do meu polegar estava a Terra e que havia seis mil milhões de pessoas a tentar sobreviver no planeta”, indicou Lovell sobre o que sentiu numa das missões Apollo de que fez parte. Lovell concluiu o pensamento de uma forma que não deixa ninguém indiferente.
“Tens mesmo de pensar sobre a nossa própria existência no Universo. Percebes que as pessoas costumam dizer ‘espero ir para o Céu quando morrer’. Na verdade, quando pensas sobre isso, vais para o Céu quando nasces”, afirmou o astronauta.
O motivo por detrás das declarações de Lovell prendem-se com as particularidades muito específicas da Terra que permitiram que tivesse lugar os mais variados tipos de vida. “Deus deu-nos um palco, olhando apenas para onde estamos em volta da Lua, o palco onde atuamos. Como essa peça acontece depende inteiramente de nós”, terminou.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com