Safr, a alternativa à Uber que quer ser mais segura para mulheres
A nova aplicação de transporte foi lançada em Boston, EUA, no mês passado.
© iStock
Tech Transportes
Desde o início do ano que a Uber tem estado envolvida em polémicas, com grande parte delas a dever-se alegadamente ao ambiente sexista e tóxico para com público feminino. As polémicas não dão apenas origens a críticas mas também a alternativas como a Safr, uma app de transporte que quer que as mulheres se sintam mais seguras seja no papel de condutoras como de utilizadoras.
“Há obviamente a necessidade para outra opção dentro da partilha de viagens para mulheres. O ambiente atual não permite realmente que as mulheres participem em pleno. Preocupações de segurança criam obstáculos e tornam mais difícil para que as mulheres conduzam e viagem de noite”, contou ao Curbed a representante e responsável de marketing da Safr, Joanna Humpfrey Flynn.
Uma das formas de ajudar a que as mulheres se sintam mais seguras é oferecendo a opção relativamente à preferência do género do condutor, capacidade de ter um contacto previamente escolhido para ligar numa emergência e até uma via mais direta de chamar o 911 (o equivalente ao 112).
A Safr foi lançada há cerca de um mês em Boston, nos EUA, e neste período já admitiu no serviço mais de cem condutores, com cerca de mil a esperar aprovação para representar a aplicação.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com