Há três líderes de tecnológicas e um 'rebelde' entre os 100 da TIME
Os líderes da Microsoft, da Amazon e da Tesla foram destacados no ranking anual da revista norte-americana.
© Reuters
Tech Influência
A TIME publicou a lista de 2018 das 100 personalidades mais influentes e, como seria de esperar, constam nela alguns líderes das maiores tecnológicas do mundo, principais impulsionadores de áreas inovadoras e, este ano, houve ainda espaço para um ‘rebelde’ que fez toda a diferença.
A revista norte-americana escolheu destacar Christopher Wylie (na imagem), jovem de 28 anos que foi um dos responsáveis pelas ideias da consultora Cambridge Analytica e que denunciou o envolvimento do Facebook. A polémica estalou com a denúncia de Wylie e até levou o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, a responder perante o Congresso dos EUA.
“O impacto de Wylie vai para além disso. Durante ano, o crescente poder das grandes empresas tecnológicas criaram uma ansiedade generalizada – a capacidade de influenciar em quem votamos, naquilo que acreditamos, quando compramos e mesmo como nos sentimentos é inquietante para muitos de nós. Wylie cristalizou isso, mostrando que sim, este poder sem regulação está a moldar as nossas vidas e o nosso mundo. Ao fazê-lo, [Wylie] deu-nos a oportunidade de fazer algo a respeito antes que seja tarde demais”, escreve o diretor executivo da TIME, Matt Vella.
Além de Wylie, marcaram ainda presença na lista dos 100 mais influentes da TIME o CEO da Microsoft, Satya Nadella, o CEO da Amazon, Jeff Bezos e o CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk. O contributo do trabalho de todos eles é altamente reconhecido, motivo porque são os únicos líderes das grandes tecnológicas a marcar presença.
Houve espaço para notar o trabalho desenvolvido por Jian-Wei Pan no campo da tecnologia quântica, mais precisamente na comunicação quântica que “pode abrir a porta para um novo mundo de encriptação e comunicações seguras”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com