Musk anuncia despedimentos na Tesla
A empresa prepara-se para despedir cerca de 7% da sua força laboral.
© Reuters
Auto Desafio
Como todos vimos em primeira mão, o ano passado foi um dos mais desafiantes na história da Tesla”. É assim que começa o e-mail de Elon Musk que foi enviado esta manhã para os colaboradores da Tesla, no qual foi anunciada uma vaga de despedimentos que afetará 7% dos trabalhadores a tempo inteiro.
Acredita-se que, dos estimados 45 mil trabalhadores empregados pela Tesla, o despedimento afete três mil. Musk nota também que no ano passado a força laboral cresceu em 30%, admitindo que “é mais do que é possível suportar”. “A Tesla precisará de fazer estes cortes enquanto aumentamos o ritmo de produção do Model 3 e fazemos melhorias na engenharia ao longo dos próximos meses”, explica o CEO.
Musk aproveita para deixar palavras de agradecimento aos colaboradores que estão e saída. “Estou profundamente agradecido pelas vossas contribuições à Tesla. Não estaríamos aqui hoje se não fosse por vocês”, escreve.
Musk dirige-se também para os colaboradores que ficarão na Tesla, notando que mesmo que hajam “muitos desafios adiante” acredita que a empresa tem “os lançamentos de produtos mais entusiasmantes que qualquer empresa de consumo no mundo”. “Estou orgulhoso por trabalhar ao vosso lado”, afirma.
Leia mais: Vai poder ter um posto de carregamento oficial da Tesla em casa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com