Lucros do grupo Volkswagen caem 87% nos primeiros nove meses
O grupo Volkswagen obteve um lucro líquido atribuível de 1,382 mil milhões de euros nos primeiros nove meses, menos 87% do que no mesmo período de 2019, devido ao impacto da pandemia da covid-19 nas vendas, foi hoje anunciado.
© Reuters
Auto Indústria automóvel
A Volkswagen informou hoje que as vendas desceram para 155,486 mil milhões de euros entre janeiro e setembro, menos 16,7% do que no ano anterior.
As entregas aos clientes totalizaram 6,5 milhões de unidades (-18,7%) até setembro, depois de se terem mantido estabilizadas no terceiro trimestre.
Nos três primeiros trimestres, o grupo Volkswagen obteve um lucro operacional de 1.693 milhões de euros (-87,5%) e um lucro depois de impostos de 1.731 milhões de euros (-84,5%).
"O negócio do Grupo Volkswagen foi gravemente atingido nos primeiros nove meses do ano pela pandemia da covid-19, mas recuperou significativamente no terceiro trimestre", disse a empresa num comunicado.
A queda das entregas, do volume de negócios e dos resultados no terceiro trimestre foi significativamente mais moderada do que no primeiro semestre do ano.
O grupo confirma que espera encerrar 2020 com um resultado operacional positivo.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com