Arrancou a produção do novo Mercedes-Benz EQB
Primeiras entregas na Europa estão agendadas para o início de 2022.
© Getty Images
Auto Mercedes-Benz
Apresentado em setembro passado no Salão Automóvel de Munique, na Alemanha, o novo Mercedes-Benz EQB já está a ser produzido e as primeiras unidades saíram da linha de montagem no passado dia 22, em Kecskemét, na Hungria. As primeiras entregas na Europa estão marcadas para o início de 2022.
O EQB será o terceiro SUV elétrico que a Mercedes-Benz irá vender no mercado europeu e conta com uma particularidade: é o único SUV movido a eletricidade com lugar para sete ocupantes, apesar de ser vendido também com os tradicionais cinco lugares.
A Mercedes disponibilizará duas versões, a EQB 300 4MATIC e a EQB 350 4MATIC, ambas equipadas com dois motores elétricos, um por eixo, o primeiro com potência máxima de 228 cv e o segundo com 292 c ,v pelo que ambos têm tração integral. Quanto à autonomia máxima pode chegar aos 419 quilómetros , de acordo com o ciclo WLTP.
As duas opções partilham também de um sistema de recuperação de energia, com uma potência máxima de 190 kW e estão equipadas com carregador com potência de 11 kW. Conectado a um ponto de carregamento rápido, ele pode assumir no máximo 110 kW, e carregar 80% da sua autonomia (cerca de 335 quilómetros) em pouco mais de 30 minutos.
Leia Também: Morreu Milton da Silva, pai de Ayrton Senna
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com