Acidente fatal leva empresa de táxis a suspender os Model 3 da Tesla
Uma pessoa morreu e outras 20 ficaram feridas, depois de o condutor ter perdido o controlo do veículo elétrico.
© Getty Images
Auto Tesla
A maior empresa de táxis de Paris, a G7, suspendeu todos os seus Model 3 da Tesla, depois de um veículo elétrico da marca norte-americana ter estado envolvido num acidente que matou uma pessoa e deixou outras 20 feridas, no passado sábado.
O acidente ocorreu com um taxista, que estava fora de serviço, e que alega ter perdido o controlo do carro porque este "acelerou sozinho". O condutor, que não ficou ferido, conduzia com a família em direção a um restaurante na capital francesa.
A Tesla já se pronunciou sobre o acidente e negou qualquer tipo de falha técnica, depois de aceder aos dados de forma remota.
No total são 37 condutores os que detinham Model 3 da Tesla, que ficaram suspensos. Cerca de 50 que utilizam diariamente o Model S continuam a trabalhar.
INFO - #FaitsDivers : Dans le 13e arrondissement de #Paris, un chauffeur de taxi aurait perdu le contrôle de son véhicule à l’angle de la rue de #Tolbiac et de l’avenue de #Choisy. Il y aurait au moins 15 blessés dont 5 dans un état grave. pic.twitter.com/0WZkaZahwt
— FranceNews24 (@FranceNews24) December 11, 2021
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com