Vai ser construída a maior rede de carregamento ultrarrápido em Portugal
Acordo entre Cepsa e Endesa visa facilitar aos clientes com veículos elétricos na Península Ibérica o acesso à nova rede de carregamento ultrarrápida que será construída a partir de 2022.
© Cepsa/Endesa
Auto Elétricos
A Cepsa e a Endesa selaram esta terça-feira um acordo pioneiro, que ajudará a acelerar a transição energética em Portugal e Espanha, promovendo a descarbonização do transporte e a promoção da mobilidade sustentável. Philippe Boisseau, CEO da Cepsa, e José Bogas, CEO da Endesa, assinaram o acordo, na companhia de Maarten Wetselaar, que será o novo CEO da Cepsa a partir do próximo dia 1 de janeiro.
Ambas as empresas vão trabalhar em conjunto, com o objetivo de desenvolver aquela que será a maior rede de carregamento ultrarrápido de Portugal e Espanha na estrada (on the go). Conforme descrito em comunicado "a nova infraestrutura que a Cepsa vai construir de base (pontos de recarga de 150 kW, localizados nos principais corredores e vias de comunicação), vai juntar-se aos planos para o desenvolvimento da atual infraestrutura de carregamento da Endesa X (linha de negócios de mobilidade elétrica da Endesa), que chega atualmente aos 75 pontos de recarga ultrarrápida, em 25 locais em toda a Espanha. Estes equipamentos permitirão que os clientes carreguem 80% da bateria de seus veículos elétricos, em cerca de 10 minutos".
Os clientes da Cepsa e Endesa vão poder utilizar todos os carregadores públicos de ambas as empresas, através das suas respetivas plataformas digitais (apps). Os clientes poderão usar qualquer carregador, de ambas as empresas, podendo escolher para o efeito tanto a app da Cepsa como da Endesa X (JuicePass). Graças a esta interoperabilidade, os clientes da Cepsa poderão desfrutar, já desde o início do ano, dos quase 2.800 pontos de carregamento que a Endesa X já tem disponíveis, em cidades, principais eixos viários, como em zonas rurais, para ligar as diferentes zonas de Espanha.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com