Red Bull vai desenvolver um hipercarro. Custa 6 milhões de euros
RB17 vai ser limitado a 50 unidades.
© Red Bull
Auto Red Bull
A Red Bull anunciou esta terça-feira que vai pela primeira vez produzir de forma integral um hipercarro na sua fábrica de Milton Keynes, no Reino Unido. Vai chamar-se RB17 - inspirado nos carros da Fórmula 1 - e a equipa austríaca já revelou alguns pormenores sobre este modelo.
Primeiro de tudo, importa dizer que este RB17 é uma criação do conhecido engenheiro de Fórmula 1, Adrian Newey, e que será limitado a 50 unidades. Pensado para uma condução em pista, com dois lugares, o RB17 irá começar a ser produzido em 2025.
A equipá-lo estará um bloco V8 híbrido, capaz de desenvolver mais de 1.115 cv de potência e vai contar com um pacote de efeito de solo dos mais avançados de sempre equipados num carro de produção em série.
A Red Bull informou ainda que mais detalhes técnicos serão revelados em breve e para os interessados as pré-encomendas já abriram. O preço do RB17 será aproximadamente 5,8 milhões de euros mais impostos. Quem adquirir o veículo ficará ligado à Red Bull através de desenvolvimento de programas de veículos, treino e experiência em pista e em simulador.
A criação do RB17 vai dar origem a mais de 100 novos postos de trabalho em Milton Keynes.
Introducing the RB17 A new era of performance cars has arrived 🤘 pic.twitter.com/Pz3mxexzQU
— Oracle Red Bull Racing (@redbullracing) June 28, 2022
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com