Nem 1, nem 2. Empresário comprou 14 carros elétricos para os funcionários
Proprietário de um veículo elétrico, François Gosset quis que os seus empregados seguissem o exemplo.
© Peugeot
Auto Frota
O dono de uma empresa localizada na Normandia, França, queria que funcionários da sua empresa passassem a andar de veículo elétrico, tal e qual como ele já o faz há seis anos. François Gosset, CEO da Femaag, adquiriu então uma frota de 14 Peugeot e-208 no último natal, para que cada funcionário pudesse ter o seu próprio automóvel.
O objetivo é que os funcionários possam andar com um veículo que produza zero emissões, tanto nas suas viagens profissionais, como pessoais. Em troco só têm que dar ao patrão 30 euros mensais. Os carregamentos são feitos na própria empresa, sem custos adicionais para os empregados.
Todos os funcionários aceitaram a oferta a troco dos 30 euros mensais, sendo que a empresa agora adjudica 30.000 euros das suas contas para pagar o aluguer dos automóveis, a manutenção diária e o seu carregamento.
Segundo François Gosset, este é um investimento rentável, uma vez que além dos benefícios ambientais, também se tem mostrado eficaz na ajuda aos funcionários, que se deparam com mais dificuldades no poder de compra dado a subida abrupta da inflação na Europa.
O Peugeot e-208, recorde-se, está equipado com um motor de 156 cv, que regista consumos na ordem dos 12 kWh/100 km. Em termos de autonomia, o e-208 é alimentado por uma bateria de alta tensão com uma capacidade bruta de 51 kWh (48,1 kWh úteis). Isto faz com que o modelo elétrico ofereça um total de 400 km.
Leia Também: Compram Tesla e 5 dias depois ficam com volante na mão. Tesla já reagiu
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com