Regresso de Schumacher à F1 pode estar próximo: "É uma possibilidade"
Alpine tem o jovem alemão referenciado para a próxima época.
© Getty Images
Auto Fórmula 1
Mick Schumacher saiu da Haas no final de 2022 e desde então continua sem um lugar fixo na Fórmula 1. O alemão é piloto de testes da Mercedes-AMG e esta temporada assinou pela equipa da Alpine no Mundial de Resistência. No entanto, a formação francesa pode ser a porta aberta que o jovem alemão pretende para a F1.
De acordo com o chefe de equipa da Alpine, Bruno Famin, Mick Schumacher é um dos nomes em cima da mesa para 2025.
"Ele é uma das possibilidades, com certeza. Como muitos, como muitos. O Mick está a realizar um trabalho incrível na resistência. O que é impressionante é a sua mentalidade", começou por dizer Famim.
“Claro, ele é rápido, mas acho que todo mundo sabe que ele é rápido. Só que a questão não é avaliar o puro desempenho do piloto... Onde o Mick tem sido realmente incrível é na sua adaptação à mentalidade de resistência. Ele tem sido muito prestável desde o primeiro minuto e muito útil para os seus companheiros de equipa", acrescentou o responsável da Alpine na Fórmula 1.
Além de Schumacher, Jack Doohan, piloto de reserva da Alpine, também é uma das possibilidades caso Esteban Ocon ou Pierre Gasly abandonem a formação francesa.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com