Família de Schumacher indemnizada por revista alemã
Aconteceu após uma polémica entrevista publicada e feita com recurso a Inteligência Artificial.
© Getty Images
Auto Fórmula 1
Em abril do ano passado, a revista alemã Die Aktuelle decidiu partilhar uma entrevista de Michael Schumacher cujas respostas não foram dadas pelo antigo piloto de Fórmula 1, mas sim por um programa com recurso a Inteligência Artificial. A família Schumacher decidiu colocar a dita revista cor de rosa em tribunal e sabe-se agora que ganhou o caso.
Um porta-voz da família confirmou esta quarta-feira à Reuters que a decisão do Tribunal de Munique foi favorável família Schumacher e que esta celebrou um acordo com o grupo Funke, responsável pela publicação da revista Die Aktuelle.
De acordo com a Reuters, a família do heptacampeão mundial de Fórmula 1 terá sido indemnizada em 200.000 euros pelos danos causados pela revista.
O estado de saúde de Michael Schumacher continua por desvendar, uma vez que a família tem preservado, a todo o custo, a sua privacidade. A única declaração mais concreta surgiu por parte da mulher do ex-piloto da Ferrari no documentário sobre a sua vida e carreira, disponível na plataforma Netflix.
"É claro que tenho saudades do Michael todos os dias, mas não sou só eu. Os filhos, a família, o seu pai, todas as pessoas que estavam próximas dele. Todos temos saudades dele, mas o Michael está aqui. De maneira diferente, mas está aqui e isso faz-nos encontrar forças para continuar", afirmou Corinna no documentário.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com