Tire proveito do calor e prepare o jardim lá de casa para o verão
Se é uma dessas pessoas que só se lembra do jardim depois de o verão já ter começado, não se preocupe. Ainda vai a tempo de o transformar num espaço agradável e convidativo. E a ENTREPORTAS vai dar-lhe uma ajuda, partilhando cinco regras.
© quintadellarte
Casa Casa
Os meses de verão trazem a vontade de aproveitar mais e melhor a parte exterior das nossas moradias e apartamentos. Os dias são maiores, as noites são mais quentes e nenhum lugar é mais aprazível para estar e conviver com a família e os amigos do que a nossa própria casa. O problema é que nem sempre nos lembramos de preparar atempadamente o jardim, o terraço ou a varanda para os dias quentes.
Então, este é o momento em que tudo se decide. Não desespere, a Imobiliária ENTREPORTAS ajuda-o.
Escolher as plantas e as árvores
Em primeiro lugar, cuide da terra, preparando-a e adubando-a. Se tiver um espaço generoso, não prescinda de plantar relva pois, mais tarde, os seus pés descalços irão agradecer.
Posteriormente, escolha as flores da estação, apostando em arbustos.
Decidir se quer misturar flores com frutos e aromáticas
De acordo com a ENTREPORTAS, misturar flores com frutos não só não prejudica o seu jardim, mesmo esteticamente, como só o embeleza. Além disso, tem a vantagem de poder colher, em ambos os casos, pequenas pérolas só suas.
Mesmo numa varanda, é possível criar uma pequena horta, sublinhe-se. Não só são muito úteis como são belíssimos elementos de decoração.
Escolher o sistema de rega
Muitas vezes tendemos a achar que regar o jardim é chegar a casa ao fim do dia e pegar numa mangueira e já está. Não é verdade, afirma a ENTREPORTAS.
Qualquer plantação, precisa de ser regada três vezes por dia durante um período de tempo específico. Por isso, opte pela solução mais fácil e mais económica: um sistema de rega automático planeado, que qualquer profissional instala em duas horas.
Escolher o mobiliário
O ideal é que possa criar, também, um espaço de lazer e de refeições, sustenta a imobiliária. Deve optar por um material sintético que sobreviva ao inverno ou móveis de dobrar que possa facilmente arrumar e cobrir com uma lona.
Escolha também uma cama de rede, que se arruma facilmente em qualquer recanto. Oor fim, aposte em almofadas, poufs e lanternas solares.
Finalmente, a circulação
Lembre-se que poder circular à vontade é fundamental, sobretudo se for possível criar zonas distintas.
A boa notícia é que criar trilhos de circulação é a parte mais fácil. Basta não encher de móveis ou canteiros todos os espaços que encontrar livres. Além disso, se optar por criar caminhos, vai estar a poupar a sua relva.
Leia Também: Saiba como decorar o terraço lá de casa para a chegada do verão