Fundo COVIVIR investe 150 milhões em alojamentos para estudantes no país
O fundo COVIVIR tem como objetivo de investir em novos alojamentos para estudantes, unidades de coliving em Portugal e não só. O primeiro investimento está previsto para uma residência de estudantes no campus Asprela da Universidade do Porto.
© iStock
Há um novo fundo de capital de risco a chegar ao mercado português. De acordo com o idealista, que avança com a notícia, a luxemburguesa Tabah Capital e a Optime Investments uniram-se para lançar o fundo COVIVIR com o objetivo de investir em novos alojamentos para estudantes e unidades de coliving em Portugal, e não só. Já estão em processo de delinear estratégias a nível internacional de forma a captar 150 milhões de euros.
Este novo fundo vai ser regulado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e destina-se tanto a pequenos investidores, que procuram aceder aos Vistos Gold, como a investidores institucionais, que procuram retornos, segundo explica o mesmo comunicado a que o idealista teve acesso.
O primeiro investimento do fundo está previsto para ser na nova residência de estudantes, Purposed Built Student Housing (PBSA), que a Tabah Capital está a desenvolver no campus universitário da Asprela, no Porto, e que irá disponibilizar 500 unidades aos estudantes da cidade Invicta. Estão ainda em vista mais projetos de residências de estudantes e coliving no país e noutras cidades europeias.
O objetivo da Tabah Capital passa por criar um portfólio de 3.000 quartos nos próximos dois anos. Durante os próximos cinco anos, ambiciona ser um dos principais investidores a apostar em residências para estudantes e em coliving nas capitais da União Europeia, lê-se no documento.
Para atingir estas metas, a luxemburguesa já conta com cinco oportunidades de investimento em coliving e alojamentos para estudantes.
Note que a Tabah Capital está ativa em Portugal e na península ibérica desde 2013, operando na estruturação da aquisição e desenvolvimento de hotéis de média escala geridos por marcas internacionais.
Leia Também: Porto recebe novo condomínio para estudantes e profissionais de saúde