Jamestown entra no mercado imobiliário português a investir 98 milhões
A Jamestown, empresa de investimento e gestão imobiliária, entrou no mercado português com a aquisição por 98 milhões de euros do edifício de escritórios JQOne, em Lisboa, foi hoje anunciado.
© shutterstock
Casa Imobiliário
"O edifício de escritórios com 48 mil metros quadrados, tradicionalmente conhecido como Entreposto, está localizado na zona oriental de Lisboa, entre o Parque das Nações e o Aeroporto Internacional de Lisboa.
Em comunicado, a empresa adianta que "no JQOne, a Jamestown pretende melhorar experiência dos inquilinos de uma forma global, através de comodidades melhoradas e áreas comuns mais atrativas, ao mesmo tempo que irá explorar usos adicionais no imóvel, que permitam criar um melhor ambiente para inquilinos e visitantes".
A aquisição do JQOne faz parte da estratégia de expansão da Jamestown na Europa, que agora inclui mais de 900 milhões de euros em ativos sob gestão, lê-se na nota enviada, e que pretende "estender a sua presença em Lisboa e expandir o seu portefólio na Península Ibérica a cidades como Madrid e Barcelona".
"Vemos grandes oportunidades de investimento em Portugal e em toda a região ibérica, e por isso tencionamos alargar a nossa presença neste mercado no longo prazo", afirma o presidente da Jamestown, Michael Phillips, citado no comunicado.
Com mais de 38 anos de experiência no mercado internacional, a Jamestown conta no seu portefólio com o Groot Handelsgebouw em Roterdão, o Chelsea Market e o One Times Square em Nova Iorque, a Industry City em Brooklyn, o Ponce City Market em Atlanta, o Ghirardelli Square em São Francisco, e o Innovation and Design Building em Boston.
Leia Também: CASAFARI assegura 135 milhões de dólares para investir em imobiliário