CBRE é a responsável pela assessoria na venda do Hotel EXE Saldanha
A consultora imobiliária internacional representou o vendedor D. Chaves 5/9 S.A., que vendeu o Exe Saldanha a um fundo gerido pela Swiss Life Asset Managers, um dos maiores investidores imobiliários da Europa.
© EXE Saldanha
Casa Imobiliário
A CBRE, consultora mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário, foi responsável pela assessoria na venda do Hotel Exe Saldanha, situado na Avenida Defensores de Chaves, em Lisboa. De acordo com o comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a consultora imobiliária representou o vendedor D. Chaves 5/9 S.A., que vendeu o Exe Saldanha a um fundo gerido pela Swiss Life Asset Managers, um dos maiores investidores imobiliários da Europa.
Segundo a mesma nota, o hotel encontra-se em operação através de um contrato de arrendamento com a Hotusa, empresa catalã do setor turístico.
“O setor hoteleiro foi dos mais afetados durante o último ano, ao ponto de atingir situações preocupantes em termos operacionais. Agora, é expectável que retome rapidamente e que possa estar perto de uma recuperação total”, sublinha Francisco Horta e Costa, Diretor Geral da CBRE Portugal.
Já para Duarte Morais Santos, Diretor da área de Hotelaria da CBRE, esta operação vem assim revelar que “o setor da hotelaria e do turismo continua resiliente e confiante na retoma pós-pandemia.”
Localizado na zona prime da cidade, o Exe Saldanha é um hotel de três estrelas, que dispõe de 130 quartos, serviço de bar-cafetaria e parque de estacionamento subterrâneo, lê-se no documento.
Saliente-se que a CBRE já tinha estado envolvida na venda do Hotel Exe Liberdade à Swiss Life Asset Managers, em 2019.
Leia Também: CBRE foi a assessora da venda da sede da WPP Portugal à Tishman Speyer