Edição de 2021 do World Architecture Festival será "totalmente" digital
Em resposta às restrições de viagens da Covid-19, a organização do World Architecture Festival (WAF) anunciou que o evento deste ano irá passar para um formato "totalmente" digital.
© iStock/vadimguzhva
Casa World Architecture Festival
A organização do World Architecture Festival (WAF) acaba de anunciar que o evento de 2021 será "totalmente" digital. Em resposta às restrições de viagens da Covid-19, a edição deste ano, que se realiza em dezembro, irá passar para um formato 'online', a par do evento INSIDE World Festival of Interiors, segundo avança o jornal Construir.
Segundo o jornal, o evento digital decorre durante três dias e oferece programas de conferência, prémios e eventos paralelos, com palestras transmitidas em 'live stream' exclusivamente para os participantes no festival.
O WAF inclui ainda a entrega de prémios de arquitetura, onde a avaliação das categorias divide-se em ‘Construção Mundial do Ano’, ‘Projeto Futuro do Ano’, ‘Interior do Ano’ e ‘Paisagem do Ano’.
Os juízes confirmados deste ano incluem Jeanne Gang, fundadora e sócia, do Studio Gang; Abdelkader Damani, director artístico, Frac Centre-Val de Loire | Biennale d’Architecture d’Orléans; Kim Herforth Nielsen, cofundador e direcctor, 3XN Architects e Christina Seilern, director, Studio Seilern.
Faz ainda notar o jornal que também já confirmado está o regresso do festival a Lisboa, em 2022, num formato híbrido e com datas previstas de 30 de novembro a 2 de dezembro, na FIL, no Parque das Nações.
Leia Também: Projetos portugueses entre os finalistas do World Architecture Festival