Interoperabilidade é "a solução para as casas e edifícios do futuro"
A Schneider Electric está a promover as suas aplicações para casas inteligentes, pois acredita que a interoperabilidade, capacidade de um sistema de se comunicar de forma 'transparente' com outro sistema, "é a solução para as casas e edifícios do futuro."
© iStock
Casa Casas inteligentes
A Schneider Electric acaba de lançar um quadro de referência para as suas soluções de 'smart home' em conformidade com o padrão Matter, pode ler-se em nota enviada ao Notícias ao Minuto. Isto porque a empresa de gestão e automação da energia acredita que a interoperabilidade, capacidade de um sistema de se comunicar de forma 'transparente' com outro sistema, "é a solução para as casas e edifícios do futuro."
"A interoperabilidade entre produtos conectados estará no cerne do processo de tornar as nossas casas, escritórios e cidades inteiras mais sustentáveis, mais energeticamente eficientes e mais resilientes perante a ameaça global que as alterações climáticas representam", explica Jai Thampi, SVP Strategy and Inovation, Home and Distribution Division da Schneider Electric, citado em comunicado.
Paralelamente, a empresa planeia também conectar o seu ecossistema para casas inteligentes (Wiser), aos sistemas conectados pelo Matter, refere o mesmo documento.
“Ao garantir que a nossa tecnologia para casas inteligentes apoia o Matter, alcançaremos muito mais do que a compatibilidade dos dispositivos e o conforto dos proprietários", refere o responsável.
De realçar que o Matter pretende simplificar as experiências de conectividade e assegurar maior interoperabilidade em casas e edifícios inteligentes. "Padrões abertos e globais como o Matter são fundamentais para melhorar a experiência do consumidor, ao mesmo tempo que garantem um futuro conectado inteligente e sustentável", finaliza Jai Thampi.
Leia Também: Casas inteligentes: Este eletrodoméstico "não vale o dinheiro"