Semana da Reabilitação Urbana do Porto contabilizou 6.000 inscrições
Terminado no dia 25 de novembro, a edição deste evento registou a participação de cerca de 1.450 pessoas e 6.000 registos nas mais de 20 sessões do evento, revela a organizadora do certame.
© iStock
A Semana da Reabilitação Urbana do Porto terminou dia 25 de novembro, fechando três dias dedicados a debates sobre os temas estruturantes da reabilitação e regeneração urbana na cidade. Segundo avança a Vida Imobiliária (VI), organizadora deste certame, esta edição registou a participação de cerca de 1.450 pessoas e 6.000 registos nas mais de 20 sessões do evento.
Recorde-se que este evento é uma iniciativa da VI, que conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto e com associações do setor imobiliário e construção, das ordens profissionais e do universo académico.
Entre os vários temas em debate, o setor da habitação, o mercado de arrendamento, o segmento de escritórios e o investimento na Invicta, bem como as novas exigências de sustentabilidade e de tecnologia na construção estiveram em destaque nos painéis temáticos, de mais de 100 oradores convidados.
De realçar que quase a completar 10 anos, a Semana da Reabilitação Urbana tem edições anuais em Lisboa e no Porto e é considerado como o mais evento nacional "mais importante de ativação do movimento de regeneração e renovação urbana e urbanística em Portugal."
Leia Também: Semana da Reabilitação Urbana do Porto arranca amanhã