Vai nascer um novo projeto turístico sustentável na Comporta
O B-Água será implantado numa propriedade de 18,6 hectares e terá 15 alojamentos independentes, quatro ‘villas’, um centro de bem-estar, espaço polivalente e restaurante.
© iStock
Casa Habitação
Os espanhóis da empresa Construcía vão arrancar, ainda este mês, com a construção de um novo complexo turístico sustentável na zona da Comporta. Com 4.000 metros quadrados de área bruta, o projeto urbanístico, conhecido como B-Água, será implantado numa propriedade de 18,6 hectares e terá 15 alojamentos independentes, quatro ‘villas’, um centro de bem-estar, espaço polivalente e restaurante, segundo avança o idealista.
Trata-se de um “centro turístico de baixa densidade construtiva concebido em torno do modelo de circularidade sustentável, desde os planos até à posterior recuperação dos materiais, passando pela exploração do próprio complexo”, cita o marketplace imobiliário de Portugal.
Saliente-se que este projeto parte da intenção da “família proprietária (de) preservar esse legado natural para as gerações futuras”, revela Arturo Fernández, CEO e fundador da Construcía.
Importa ainda realçar que o B-Água pretende ser um protótipo do que será a construção circular no setor do turismo nos próximos dez anos. Isto porque a Construcía quer exportar para Portugal a sua metodologia de uma construção mais sustentável.
Note que este empreendimento contou com a empresa de consultoria especializada em economia circular, o Eco Intelligent Growth, para elaborar um projeto que cumpre todos os requisitos europeus, faz ainda sobressair o idealista.
Leia Também: Arranca comercialização de novo projeto residencial no coração de Lisboa