Como vai estar o tempo esta semana? As temperaturas deverão subir
Temperaturas deverão registar uma subida ao longo da semana com a precipitação a ser "abaixo do normal" para esta altura do ano.
© iStock
País Meteorologia
A semana começa com uma descida da temperatura, sendo mais acentuada nas regiões Norte e Centro de Portugal Continental. No entanto, nos dias seguintes, a temperatura deverá subir.
Nos dias de segunda e terça-feira, as temperaturas deverão registar uma descida, destacando-se uma "descida mais acentuada no Norte e Centro" de Portugal Continental, isto porque há a passagem de uma superfície frontal, refere o Instituto de Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) no Facebook.
Apesar da baixa nos termómetros, a temperatura deverá subir até ao final da semana, esperando-se "valores de máxima a variar entre os 10º e os 23ºC, aproximadamente". Já a mínima irá "variar entre 4º e 16ºC".
Pode ler-se ainda que haverá uma "continuação de temperaturas acima do normal para a época do ano".
A precipitação total também deverá ser "abaixo do normal" para esta altura do ano. Ainda assim, é "expectável a ocorrência de precipitação devido à possibilidade de aproximação de uma região depressionária em meados da semana", ainda que seja um "cenário com alguma incerteza".
A "probabilidade de ocorrência de precipitação moderada a forte é reduzida e apenas a partir de dia 28 de novembro".
De recordar que esta manhã, o IPMA colocou sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima (das 12 horas às 00h00) - Aveiro, Braga, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto e Viana do Castelo - por estarem previstas ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.
O norte e o centro de Portugal continental foram atingidos, entre domingo e hoje por uma superfície frontal fria, com vento e chuva por vezes forte e agitação marítima.
Leia Também: Inundações e quedas de árvores. Registadas 750 ocorrências pelo mau tempo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com