ISAG lança curso que ajuda a perceber o Regime da Propriedade Horizontal
A partir de abril, há novas regras nos condomínios e para ajudar a compreender essas atualizações, o ISAG – European Business School lançou o curso de especialização em Propriedade Horizontal. As inscrições já estão abertas.
© iStock
Casa Regime da Propriedade Horizontal
Seja a título individual ou profissional, quem gere condomínios irá deparar-se com novas regras a partir de abril, recorde-se. Por isso, para ajudar a compreender as alterações introduzidas pela Lei n.º 8/2022, de 10 de janeiro, o ISAG – European Business School, instituição de Ensino Superior do Porto, criou o curso de especialização em Propriedade Horizontal, pode ler-se em nota enviada às redações. As inscrições já estão abertas.
Para além de proporcionar conhecimentos sobre o Regime da Propriedade Horizontal que tem como objetivo "facilitar a vida" de condóminos e administradores de condomínios, este novo curso abrange ainda a gestão de condomínios, focando áreas como proteção de dados, seguros, resolução de litígios ou fiscalidade e contas, indica o mesmo documento.
“As questões relacionadas com o condomínio fazem parte da vida de muitos de nós e são, por vezes, vistas de forma simplista, como origem de conflitos ou despesas. Queremos desmistificar esta ideia, capacitando, cada vez mais, os profissionais que têm a gestão a seu cargo”, explica Márcia Passos, coordenadora do curso.
“Será dada grande atenção ao papel do administrador, desde os detalhes mais técnicos, como as atas e a realização das assembleias, até à gestão de relações humanas, potencialmente geradoras de litígios”, acrescenta a responsável.
O Casa ao Minuto sabe que trata-se de um curso pago, onde os valores em causa dividem-se em 75 euros para a candidatura, 30 euros para o seguro e 750 euros para a propina. Saliente-se que as inscrições até 5 de fevereiro terão um desconto de 10% na propina.
De realçar que este curso no ISAG começa no dia 25 de fevereiro e para se inscrever deverá enviar um email para aqui ou ligar para o número 220 303 239.
[Notícia atualizada às 13h43]
Leia Também: Reuniões de condomínio virtuais deixam de ser excecionais