"É mau". Menina partilha detalhes da preparação da mãe para colonoscopia
Numa das ocasiões em que a mãe estava na casa de banho, dois irmãos que vivem do outro lado da rua tocaram à campainha para perguntar se a criança podia sair para brincar. A menina não se coibiu de lhes contar o que se passava.
© Reprodução/Brandi Lister
Mundo EUA
Uma menina que ficou encarregada de tomar conta da irmã mais nova enquanto a mãe, que estava a preparar-se para uma colonoscopia, estivesse na casa de banho, não se coibiu de partilhar o porquê das suas ‘funções’, quando dois amigos lhe bateram à porta para irem brincar, no estado norte-americano do Iowa.
Brandi Lister, de 41 anos, foi submetida a uma colonoscopia pela primeira vez, em setembro. Como a preparação para o exame implica a ingestão de líquidos e de laxantes para esvaziar os intestinos, e uma vez que a sua esposa, Sarah, estava a trabalhar, Brandi estaria sozinha em casa com as duas filhas, Emma, de sete anos, e Tommi, de três anos.
A mãe advertiu, assim, a menina mais velha que poderia precisar da sua ajuda.
Numa das ocasiões em que Brandi estava na casa de banho, com Tommi a seus pés, dois irmãos que vivem do outro lado da rua tocaram à campainha para perguntar se Emma tinha autorização para poder sair para brincar.
"Uma delas está em casa, mas está a fazer cocó que nem uma louca", alertou a criança, ao abrir a porta.
Perante as gargalhadas de um dos meninos, Emma salientou que não tinha "piada". "Ela tem de ser operada quando isto acabar. Não tem piada nenhuma", disse.
"Já começou?", perguntou um dos rapazes, ao que o outro complementou com "não consigo parar de rir".
"Já começou. Oh, é mau", replicou Emma.
Brandi contou ao Today que a filha lhe perguntou se podia ir brincar, pedido ao qual acedeu, já que Tommi estava consigo. "A Tommi ficou comigo e cantou canções. Estava sempre a perguntar: ‘Estás bem, mamã?’ Estava muito preocupada, pois na altura estava a aprender a usar o bacio. Foi a minha companheira", disse.
A mulher admitiu que, quando era mais jovem, teria ficado "envergonhada", mas que "nada" a envergonha desde que se tornou mãe.
"Isto é a vida real", disse.
Leia Também: Detido após agredir parceira e fugir com bebé de 7 meses em Cádis
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com