A casa mais antiga de Manhattan está à venda por quase nove milhões
Tem 510 m2, cinco quartos e oito lareiras.
© DR
Casa Nova Iorque
Tem 510 metros quadrados, cinco quartos, quatro casas de banho, oito lareiras e fica na Stuyvesant Street, em Nova Iorque. O edifício foi construído em 1795, o que faz dele o mais antigo de Manhattan. Agora, está à venda por 8,9 milhões de dólares (cerca de 8,2 milhões de euros), informa o Le Figaro Immobilier.
É um "verdadeiro tesouro", segundo a agência Corcoran, que está a comercializar o imóvel. Construída para Nicholas Stuyvesant, bisneto de um dos fundadores holandeses da cidade, Peter Stuyvesant, a estrutura faz parte do Bairro Histórico de São Marcos.
Apesar de não ter estado sempre nas mãos da família Stuyvesant, a casa nunca tinha estado no mercado. Trocou de mãos algumas vezes, mas como herança ou transação privada.
“Esta casa nunca esteve no mercado antes. Esta é uma oportunidade excecional e única na vida de possuir um pedaço da história holandesa de Nova Iorque”, diz Monica Rittersporn, da Corcoran.
Localizada no coração do East Village, a propriedade tem ainda um jardim com árvores de fruto e uma oficina tipo loft no último piso do edifício.
FOR SALE - 44 Stuyvesant Street https://t.co/jDY20bIadh pic.twitter.com/zsHpX4XhBd
— Luxury Real Estate (@propgoluxury) May 27, 2022
Leia Também: Brasil multa Iberia por cancelar 4 mil viagens compradas em promoção