BPI obrigado a aplicar taxas negativas no crédito à habitação
Banco de Portugal avisa que juros abaixo de zero devem chegar ao bolso dos clientes. Cláusula que impede a aplicação de taxas mais baixas terá de ser eliminada.
14:21 - 09/07/15 por Notícias Ao Minuto
Casa Euribor
O BPI vai ter de aplicar taxas negativas nos contratos de crédito anexados a Euribor com valores abaixo de zero. O anúncio foi feito pelo Banco de Portugal, através de um comunicado oficial que reforça a indicação dada em março, quando as Euribor começaram a negociar em terreno negativo.
Segundo o Negócios, a indicação surge devido a uma cláusula imposta em certos contratos do BPI, que estabelece o limite mínimo de juros em 0%. A limitação da descida apenas pode ser feita nos novos contratos, através da abdicação voluntária por parte do cliente.
A obrigação de aplicar taxas negativas não obriga, no entanto, o BPI a voltar atrás na decisão tomada no início deste mês de ‘congelar’ os novos empréstimos anexados à Euribor a três meses. Com o anúncio do BPI, passaram a ser apenas três os bancos portugueses que concedem crédito à habitação anexados à taxa a 90 dias.
Últimas Notícias
Newsletter
Receba os principais destaques todos os dias no seu email.
© 2024 Notícias ao Minuto. Todos os direitos reservados
- Estatuto editorial
- Propriedade intelectual
- Política de privacidade
- Termos & condições
- Ficha técnica
- Contactos
- Equipa