Meteorologia

  • 25 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Incêndio no FC Porto". Crise nos dragões já chegou à imprensa espanhola

Jornais do país vizinho não deixam passar em claro o momento conturbado dos azuis e brancos.

"Incêndio no FC Porto". Crise nos dragões já chegou à imprensa espanhola
Notícias ao Minuto

25/11/24 16:16 ‧ Há 2 Horas por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

A eliminação do FC Porto na Taça de Portugal, e consequente terceira derrota consecutiva, é um dos temas do momento em território nacional... mas também em Espanha. O jornal AS fala mesmo na situação "muito crítica" dos dragões e apelida o momento de "incêndio".

 

"Incêndio no FC Porto: A situação do FC Porto é muito crítica, tanto em termos desportivos como não desportivos. A equipa não atravessa um bom momento e os adeptos já começaram a 'levantar-se dos seus lugares'. Os cânticos são uma constante no Dragão. Os assobios. Este fim de semana foi ainda melhor, apesar de ter disputado o jogo da Taça de Portugal fora de casa, o dragão viveu um dia para esquecer. O FC Porto naufragou frente ao Moreirense e foi eliminado da competição. Este facto provocou a indignação dos adeptos dos dragões", começou por escrever o diário desportivo espanhol.

"Tanto assim é que uma grande multidão aguardava a expedição no seu regresso. O dragão transformou-se num barril de pólvora: foram lançados petardos contra o autocarro dos jogadores. Nem mesmo a chuva demoveu os manifestantes, que foram controlados por várias patrulhas da polícia. Ouviam-se 'palhaços jogam à bola' e 'o Porto é nosso'. E não se ficou por aqui. Um dos visados é o presidente, André Villas-Boas. A tensão aumentou quando este decidiu mostrar a cara perante a multidão em fúria. O ambiente passou de quente a fervilhante, de tal forma que os jogadores tiveram de abandonar o estádio entre gritos de 'traidor'. Os cânticos a favor do antigo presidente, Pinto da Costa, foram também ouvidos", prosseguiu o desportivo do país vizinho.

"Já no estádio do Moreirense, após o jogo, ouviram-se gritos de 'resignação', tanto para Villas-Boas como para o treinador, Vítor Bruno (...) Vítor Bruno foi a aposta de Villas-Boas quando assumiu o cargo e decidiu retirar Sérgio Conceição do banco. Segundo notícias vindas de Portugal, o treinador não corre perigo. O FC Porto vem de três derrotas consecutivas, incluindo uma derrota por 4-1 frente ao Benfica. Na quinta-feira, tem outro jogo vital da Liga Europa contra o Anderlecht", termina o diário AS.

Leia Também: FC Porto regressa aos treinos depois de tarde 'negra' na Taça de Portugal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório