A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou um vídeo, esta quinta-feira, a dar conta do momento de homenagem prestado pela seleção nacional de futebol às vítimas do descarrilamento do Elevador da Glória, na tarde desta quarta-feira, numa altura em que o número de mortos já subiu para 17.
Os jogadores convocados por Roberto Martínez e o staff técnico surgiram numa roda, em absoluto silêncio durante um minuto, até que surgiram as habituais palmas na sequência do tributo prestado na Cidade do Futebol, em Oeiras.
O treino, recorde-se, ficou marcado pela ausência de Diogo Dalot, que sentiu um desconforto muscular e não pôde dar o seu contributo na preparação do duplo compromisso, diante de Arménia e Hungria, agendados para este sábado e para a próxima terça-feira, a contar para o arranque da fase de qualificação para o Mundial'2026.
Ainda antes da sessão coletiva, Vitinha já havia marcado presença na conferência de imprensa, onde começou precisamente por lamentar o trágico acontecimento em Lisboa, que resultou em mais de 20 feridos, para além dos 17 mortos já identificados.
Eis o vídeo do momento.
Leia Também: Diogo Dalot é dispensado e substituto junta-se a Portugal... na Arménia
Leia Também: Já há árbitro para o Arménia-Portugal (e o histórico não é sorridente)
Leia Também: Vitinha alimenta sonho de Portugal: "Quem não quer ganhar o Mundial?"