Cristiano Ronaldo recorreu, esta terça-feira, às redes sociais para destacar o feito da seleção portuguesa nesta dupla jornada de qualificação para o Mundial'2026.
"Dois jogos, duas vitórias. Vamos, Portugal!", escreveu o capitão de Portugal numa publicação feita na sua conta oficial no Instagram.
Aos 40 anos, CR7 continua a ser o nome maior do ataque da equipa das quinas e voltou a deixar a sua marca. Depois de dois golos anotados na copiosa goleada (5-0) à Arménia, este também fez o gosto ao pé no desafio ante a Hungria, em Budapeste, na sequência de uma grande penalidade.
Esse disparo certeiro permitiu-lhe estar mais perto de um recorde na sua notável carreira. O avançado do Al Nassr balançou as redes pela 141.ª vez pela equipa das quinas (é o melhor marcador internacional de sempre), sendo que 39 desses golos foram em jogos de qualificação para Mundiais, em igualdade com o guatemalteco Carlos Ruiz, já retirado do futebol.
Cristiano Ronaldo tem mais quatro jogos de qualificação pela frente e está lançado para assumir a liderança isolada da lista dos melhores marcadores de sempre em jogos de qualificação para Campeonatos do Mundo.
Portugal soma seis pontos e segue na liderança do grupo F, ficando com um caminho mais facilitado rumo ao Mundial do próximo ano. A qualificação poderá até ficar selada já no próximo mês de outubro, quando os lusos receberem a Irlanda e Hungria. Por seu turno, os magiares seguem na terceira posição com um ponto.
Foco na Arábia Saudita
Cristiano Ronaldo irá seguir de viagem para a Arábia Saudita, acompanhado por João Félix. A dupla atua no Al Nassr, liderado por Jorge Jesus, que está a preparar o primeiro jogo caseiro em 2025/26. Na segunda jornada do campeonato, o emblema de Riade vai receber o Al Kholood, com o objetivo de manter-se no topo da classificação.
Importa referir que CR7 está na perseguição aos 1000 golos oficiais. Neste momento, faltam apenas 57 e se este mantiver a média da época passada- 43 em golos em 50 jogos-, a marca poderá ser atingida já no próximo ano perto da realização do Mundial, que será organizado pelos Estados Unidos da América, México e Canadá.
Leia Também: Dedic faz soar alarmes no Benfica. Saiba o ponto de situação do lateral
Leia Também: Cancelo 'desabafa' após ser herói: "Olham de maneira diferente"