Marítimo e Vizela não saíram, este domingo, de um empate a um golo, na Madeira, em jogo da quinta jornada da II Liga, num jogo marcado pelas expulsões, uma para cada lado.
Os primeiros minutos foram pautados pelo equilíbrio, com vários duelos a meio-campo. No que diz respeito a ocasiões flagrantes de golo, as duas equipas pecaram nesse aspeto, relacionado com a falta de definição no último terço.
O primeiro remate perigoso surgiu aos 31', através de uma boa iniciativa individual de Miguel Tavares, pelo corredor esquerdo. Valeu a atenta intervenção de Samu. O lance mereceu a atenção do VAR, que descobriu um 'puxão' do defesa-central Romain Correia a um adversário perto da pequena área.
Com o auxílio das imagens, o árbitro Cláudio Pereira assinalou grande penalidade a favor dos minhotos e mostrou cartão vermelho a Romain Correia, capitão de equipa do emblema insular.
Na marca dos onze metros, aos 39', Heinz Morschel não tremeu e inaugurou o marcador. O médio dominicano, de 28 anos, vive um bom momento, tendo sido recentemente eleito o melhor centrocampista do mês de agosto, numa votação a cabo pela Liga Portugal, que contou com a participação dos 18 treinadores das 18 equipas na competição.
Na etapa complementar, o Marítimo não fez caso da inferioridade numérica e esteve por cima do encontro. Aos 63', foi a vez do Vizela ficar reduzido a 10 jogadores, com o segundo cartão amarelo admoestado ao defesa Osuoha Godwin.
A formação insular chegou ao empate aos 76', por Raphael Guzzo, que não teve vergonha de celebrar o golo marcado à sua antiga equipa. O técnico Vítor Matos lançou todas as fichas para operar a reviravolta
Com este resultado, o Vizela mantém a invencibilidade na II Liga, mas perdeu a oportunidade de reassumir a liderança, agora nas mãos do Sporting B.
Por sua vez, o Marítimo segue na terceira posição, com 10 pontos, menos um do que o Vizela e menos dois dois que a jovem formação leonina. Na próxima jornada, os madeirenses irão visitar, curiosamente, a Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
No entanto, o foco vira agora para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. O Marítimo tem encontro marcado com o Belenenses, da Liga 3, ao passo que o Vizela medirá forças com o Sintrense, do Campeonato de Portugal.
Leia Também: Atenção, Sporting. Kairat lidera a Liga antes da visita a Alvalade
Leia Também: EM DIRETO: Estrela da Amadora-Vitória SC abre domingo de I Liga