Procurar

Ruben Amorim vai ter pesadelos com Haaland e com o Manchester City

Técnico viu o avançado norueguês marcar dois dos três golos na vitória dos citizens no dérbi de Manchester, para a quarta jornada da Premier League.

Ruben Amorim vai ter pesadelos com Haaland e com o Manchester City

© Getty Images

Luis Júnior
14/09/2025 18:25 ‧ há 5 dias por Luis Júnior

No jogo de cartaz da quarta jornada, o dérbi de Manchester sorriu, este domingo, ao Manchester City (3-0), que regressou às vitórias na Premier League, dois jogos depois.

 

Antes do apito inicial, nota para o abraço entre os portugueses Bernardo Silva e Bruno Fernandes, capitães de equipa do Manchester City e Manchester United, respetivamente.

O primeiro sinal de perigo apareceu em menos de 20 segundos, por Erling Haaland, que chegou a este jogo com fome de golo, após ter marcado cinco em apenas um jogo pela seleção da Noruega, na fase de qualificação para o Mundial'2026.

Os red devils, com Diogo Dalot no onze, não abanaram e chegaram a equilibrar as forças. Sem nada o fazer prever, os locais inauguram o marcador, aos 18'. O médio-ofensivo Phil Foden, novidade no onze dos citizens, abriu o ativo, após assistência magistral de Jeremy Doku, envolvido no corredor direito, algo que baralhou a marcação do adversário.

Este golo de Foden no dérbi de Manchester deixou Ruben Amorim em apuros

Este golo de Foden no dérbi de Manchester deixou Ruben Amorim em apuros

Phil Foden finalizou uma bela jogada coletiva e colocou o Manchester City a vencer o rival Manchester United, este domingo, com um golo aos 18 minutos. Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias festejaram, ao contrário de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e do lesionado Diogo Dalot.

Miguel Simões | 17:30 - 14/09/2025

Ao longo da primeira parte, os visitantes sentiram dificuldades para encarar a pressão dos locais, mas o resultado magro dava alguma moral para a etapa complementar.

Ao intervalo, Bernardo Silva fez uma confissão. "O Manchester United está melhor em relação à época passada", disse o médio, em entrevista à Sky Sports no tempo de descanso.

O regresso dos balneários reservou os red devils mais atrevidos na pressão no meio-campo adversário, mas o plano de jogo de Ruben Amorim sofreu um duro golpe. Aos 52', Jeremy Doku isolou Erling Haaland, que, depois de deixar Luke Shaw para trás, dilatou a vantagem dos citizens.

O avançado, de 25 anos, voltou a distanciar-se de Viktor Gyokeres, ex-Sporting, na lista de melhores marcadores da prova, com 5 golos, mais dois do que o avançado sueco, do Arsenal.

Aos 55', a defesa do Manchester United voltou a colocar água, com De Ligt errar um passe em zona proibida. Reijnders serviu Erling Haaland, que atirou ao poste, numa jogada que comprovou a falta de segurança do setor mais recuado dos visitantes.

Gianluigi Donnarumma fez a estreia na baliza dos citizens e brilhou aos 61', com uma defesa espetacular, após remate de Mbeumbo. O gigante italiano mereceu, inclusive, um abraço do defesa Rúben Dias.

Na resposta, o Manchester City sentenciou o encontro. Aos 68', Harry Maguire cortou a bola para os pés de Bernardo Silva, que isolou de forma imediata Erling Haaland. O resultado? 3-0 a favor dos locais.

Ruben Amorim nem queria acreditar. Bis de Haaland 'matou' fé do United

Ruben Amorim nem queria acreditar. Bis de Haaland 'matou' fé do United

Erling Haaland brilhou com dois golos em 15 minutos e travou, assim, o sonho do Manchester United na tentativa de fazer uma remontada no dérbi, disputado no reduto do rival Manchester City.

Miguel Simões | 18:14 - 14/09/2025

Apesar da vitória, os citizens continuam longe do topo da tabela classificativa, ocupando o oitavo lugar, com 6 pontos, menos seis do que o líder Liverpool. Pior é a situação do Manchester United, no 14.º lugar, com quatro pontos.

Leia Também: Vitinha ajudou Barcola assumir o protagonismo em nova vitória do PSG

Leia Também: Penálti no último suspiro salva Liverpool e amarga estreia de Florentino

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si