Procurar

Reboleira foi local do regresso aos triunfos do Vitória SC na I Liga

Avançado internacional português Nélson Oliveira e Alioune Ndoye assinaram os golos do encontro da quinta jornada da I Liga. Tricolores, de José Faria, ainda não venceram ao fim de cinco jornadas

Reboleira foi local do regresso aos triunfos do Vitória SC na I Liga

© Getty Images

Luis Júnior
14/09/2025 17:31 ‧ há 5 dias por Luis Júnior

Desporto

I Liga

O Vitória SC colocou, este domingo, um ponto final na sequência de dois jogos sem vencer para o campeonato. Na Reboleira, os vimaranenses bateram, por 2-0, o Estrela da Amadora, que continua sem conhecer o sabor da vitória ao fim de cinco jornadas.

 

A emoção não esteve presente no primeiro quarto de hora, com as equipas a tentarem encaixar uma na outra.

O primeiro sinal de perigo apareceu aos 24'. Na sequência de um reposição lateral, Nélson Oliveira rodou sobre o adversário e viu o seu remate ser travado pelo pé direto de Renan Ribeiro, ex-Sporting.

A resposta dos locais surgiu cinco minutos depois. Beni 'adormeceu' em zona proibida e originou um contragolpe do adversário. Ainda fora da área, Kikas encheu-se de coragem, mas a sua tentativa embateu, com estrondo, no poste direito.

O jogo animou e o golo apareceu. Aos 33', Nélson Oliveira ganhou o duelo individual com Renan Ribeiro, após um excelente cabeceamento para o fundo das redes. A formação minhota assumiu o domínio do jogo e colecionou mais duas boas oportunidades para dilatar a vantagem antes do intervalo. No entanto, Miguel Nóbrega e Telmo Arcanjo não tiveram eficácia.

A segunda parte voltou a reservar um maior protagonismo dos visitantes. Aos 57', Nélson Oliveira, na marca de penálti, teve tudo para assinar o segundo golo da conta pessoal, mas o disparo saiu por cima da barra. 

A partida voltou a cair de ritmo, pese as intenções dos tricolores em chegar à baliza do estreante Juan Castillo, que relegou Charles para o banco de suplentes.

Em desvantagem no marcador, os locais não conseguiram verdadeiramente forçar o empate. As coisas ficaram mais complicadas em cima do minuto 90, com o segundo golo dos vimaranenses, apontado pelo médio Alioune Ndoye, na sequência de um ressalto dentro da área.

O Vitória SC somou os primeiros três pontos fora de casa na presente edição da I Liga e ganhou, assim, uma importante injeção de moral para o jogo da próxima jornada, com a receção ao Sporting de Braga.

Neste momento, a equipa comandada por Luís Pinto soma sete pontos, menos um do que os bracarenses, que disputam esta noite mais um dérbi minhoto, desta feita diante do Gil Vicente, no encerramento da quinta jornada.

Por sua vez, o Estrela da Amadora segue na 14.ª posição, com três pontos, sendo que visitará o terreno do recém promovido Tondela na ronda seguinte.

Leia Também: Sporting e Benfica 'juntam-se' no sofrimento rumo ao trono... partilhado

Leia Também: Vizela perde pontos na Madeira e deixa Sporting B na liderança da II Liga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si