Procurar

Messi volta a brilhar e vinga humilhação na final da Leagues Cup

O astro argentino acabou por ser mais uma vez decisivo na MLS, com um golo e uma assistência na vitória do Inter Miami frente ao Seattle Sounders, depois de se terem encontrado na final da Leagues Cup e o resultado ter sido bem diferente.

Messi volta a brilhar e vinga humilhação na final da Leagues Cup

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
17/09/2025 08:27 ‧ há 2 dias por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

MLS

O Inter Miami derrotou o Seattle Sounders na madrugada desta quarta-feira, por 3-1, numa partida a contar para mais uma jornada da MLS, nos Estados Unidos da América, com Lionel Messi a ser decisivo nas contas do jogo.

 

O camisola 10 e capitão do conjunto liderado por Javier Mascherano marcou e ainda assistiu Jordi Alba para o primeiro golo do encontro, ajudando a vingar a derrota na final da Leagues Cup no início do mês de setembro.

Com isto, o Inter Miami manteve-se no quinto lugar da conferência este da MLS, com 49 pontos, ainda que esteja com menos três jogos disputados na competição, garantindo praticamente, por isso, a sua presença nos oitavos de final dos playoffs da prova norte-americana.

O terceiro golo foi apontado pelo lateral direito Ian Fray, depois de uma assistência de Rodrigo de Paul, que chegou como reforço de peso ao clube americano.

O Seattle Sounders ainda reduziu por intermédio de Obed Vargas, mas de nada serviu para alterar o resultado final do encontro, que colocou um ponto de interrogação na qualificação direta para os oitavos de final dos playoffs da MLS.

Este registo coloca Lionel Messi com números ainda mais impressionantes pelo Inter Miami, com 28 golos e 12 assistências em 36 partidas disputadas, somando desde que chegou ao clube um total de 62 golos e 30 assistências em 75 jogos.

Final da Leagues Cup teve um desfecho diferente

O Inter Miami foi derrotado, com um estrondo, pelo Seattle Sounders (0-3), na final da Leagues Cup, disputada no início do mês de setembro na Lumen Field, em Seattle. Lionel Messi foi incapaz de contrariar o poderio adversário numa partida que ficou marcada pela confusão total no relvado após o apito final.

Após o apito final, gerou-se uma enorme confusão no relvado, com os jogadores a trocarem argumentos de forma bastante viril, manchando a final da terceira edição da Leagues Cup. 

O caos instalou-se mesmo em campo e foi preciso esperar vários minutos para que os intervenientes fossem separados e que se acalmassem os ânimos. 

Destaque para Luis Suárez, que contribuiu diretamente para a confusão depois de ter, alegadamente, cuspido num membro da equipa técnica do Seattle Sounders.

Messi perde troféu no Inter Miami. Confusão instalou-se após apito final

Messi perde troféu no Inter Miami. Confusão instalou-se após apito final

Astro argentino revelou-se incapaz de contrariar poderio do Seattle Sounders na final da Leagues Cup e o Inter Miami falhou a conquista do troféu. Jogadores protagonizaram desentendimento generalizado após o apito final.

Francisco Amaral Santos | 08:28 - 01/09/2025

Recorde-se que Messi chegou a Miami há cerca de dois anos, depois de uma passagem pouco feliz pelo PSG. Para trás fica, ainda, um longo período no Barcelona, clube do qual é parte integrante da história e onde assinou números impressionantes.

Se vencesse esta final frente ao Seattle Sounders, Messi elevaria para 45 os títulos coletivos conquistados ao longo da sua carreira, mas o emblema da conferência oeste não permitiu que tal feito fosse concretizado.

Leia Também: Lewandowski esquece a Bola de Ouro: "Se não fosse por CR7 e Messi..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si