Procurar

Thomas Partey declara-se inocente da violação sexual de duas mulheres

Internacional ganês vai ser julgado, em tribunal, a 2 de novembro de 2026. Até lá, irá permanecer em liberdade, o que significa que irá poder continuar a jogar pelo novo clube, o Villarreal.

Thomas Partey declara-se inocente da violação sexual de duas mulheres

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
17/09/2025 12:04 ‧ há 5 horas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Inglaterra

Thomas Partey marcou, ao início da manhã desta quarta-feira, presença no Tribunal da Coroa de Southwark, na capital inglesa de Londres, onde depôs, pela primeira vez, no âmbito do caso em que é acusado de ter cometido cinco delitos de violação (sobre duas mulheres) e um de agressão sexual (sobre uma terceira)

 

De acordo com informações adiantadas pela estação televisiva britânica Sky Sports, o internacional ganês declarou-se inocente de todos os crimes que lhe são imputados, e que remontam a um período compreendido entre 2021 e 2022, no qual jogava pelo Arsenal, sem que os mesmos tenham afetado a sua utilização por parte do treinador espanhol Mikel Arteta, que chegou a mostrar-se "100%" tranquilo com a opção.

O jogador de 32 anos de idade limitou-se a confirmar o nome e a data de nascimento, assim como a declarar-se não culpado, durante uma audiência que durou qualquer coisa como 14 minutos. Agora, irá aguardar, em liberdade, pelo julgamento, cujo início está agendado para 2 de novembro do próximo ano de 2026.

"Reconheço que ainda existe um longo caminho pela frente. Tal como devem entender, os tribunais da coroa têm uma enorme carga de trabalho, o que significa que os julgamentos demoram muito tempo a realizar-se. Uma vez que está sob fiança, efetivamente, ficará a aguardar atrás de uma fila de pessoas que se encontram na prisão e que estão à espera de ser julgadas", explicou o juiz Christopher Hehir.

Apesar de ficar em liberdade, o médio-defensivo foi alertado de que está impedido de levar a cabo qualquer tipo de contacto com as três mulheres que o acusam dos já referidos atos, além de que terá de alertar, com antecedência, a polícia de eventuais mudanças permanentes de morada ou de viagens internacionais.

Sem interferências futebolísticas

Natural de Odumase Krobo, Thomas Partey deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço de Leganés, tendo-se mudado para o Atlético de Madrid, em 2012, para completar formação. Após empréstimos consecutivos a Mallorca e Almería, acabou por conseguir afirmar-se como titular indiscutível, ao mais alto nível, a partir da temporada de 2015/16.

Ao serviço do conjunto colchonero, o internacional ganês disputou um total de 188 jogos oficiais (ao cabo dos quais somou 16 golos e 11 assistências). O 'casamento' entre ambas as partes deu-se no verão de 2020, quando se mudou para o Arsenal, a troco de uma verba na ordem dos 50 milhões de euros.

A estadia no Emirates Stadium durou ao largo de cinco anos. Pelo meio, disputou 167 partidas (registando nove golos e seis assistências), antes de sair, a 'custo zero', no passado verão. O regresso ao ativo deu-se através do Villarreal, clube que o recrutou pese embora estivesse ciente do caso judicial em que estava envolvido, 'estalando' a polémica.

No 'submarino amarelo', leva já cinco encontros, o último dos quais... na terça-feira, quando foi suplente utilizado na derrota sofrida na visita ao Tottenham, em Londres, por 1-0, no arranque da fase de liga da Liga dos Campeões.

Leia Também: Oficial: Villarreal contrata Thomas Partey, acusado de agressão sexual

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si