José Mourinho levou 'à letra' o que disse na sua apresentação como novo treinador do Benfica. O técnico português partilhou, esta sexta-feira, uma foto do nascer do sol a partir do seu quarto no Benfica Campus, no Seixal, demonstrando que dormiu pelo centro de estágios do clube encarnado.
O timoneiro de 62 anos revelou na tarde de ontem que tinha dito 'adeus' à sua casa em Azeitão e que lhe tinha dito 'até domingo', data em que regressaria depois do primeiro jogo no comando das águias.
"Nenhum dos outros gigantes clubes em que tive a oportunidade de treinar me fez sentir mais honrado, mais responsabilizado, mais motivado, do que ser o treinador do Benfica. Palavras, o vento, às vezes, leva-as, mas as atitudes não", referiu o novo treinador do Benfica na sua apresentação desta quinta-feira.
"A minha promessa é muito clara: vou viver para o Benfica, vou viver para a minha missão. Saí de casa e disse até domingo. Significa que até domingo não vou sair. Acho que é de facto uma honra tremenda que a minha experiência ajuda a controlar as emoções", rematou.
De recordar que a contratação de Mourinho surge depois de o clube ter anunciado na madrugada de quarta-feira a saída do treinador Bruno Lage, tendo o Benfica informado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que, 10 dias após o último jogo da época 2025/26, tanto o clube como o treinador podem rescindir contrato.
Mourinho regressa à Luz 25 anos depois de se ter estreado como treinador principal das 'águias', na época de 2000/01, então sob a presidência de João Vale e Azevedo, mas sairia três meses depois, em dezembro, já com Manuel Vilarinho como presidente.
Próximos dias vão contar com baixa no plantel
O regresso de José Mourinho ao Benfica 25 anos depois foi oficializado na tarde de ontem, mas já há um contratempo para o treinador português. Gianluca Prestianni foi convocado pela seleção do escalão sub-20 da Argentina para representar a albiceleste no Campeonato do Mundo da FIFA.
José Mourinho irá ter de arranjar soluções dentro de portas pelo menos até ao Clássico no Estádio do Dragão, uma vez que a fase de grupos se jogará até esse mesmo dia de 5 de outubro. Caso o jogador chegue à final da competição, que decorre de 27 de setembro a 19 de outubro, poderá ainda falhar a partida frente ao Newcastle, para a fase de liga única da Liga dos Campeões, que se joga a 21 de outubro, dois dias após a final do Mundial sub-20.
Leia Também: José Mourinho regressa à I Liga 21 anos, quatro meses e 11 dias depois