Cristiano Ronaldo defendeu com unhas e dentes João Félix, ainda nas 'bocas' do mundo pela sua transferência surpresa para os sauditas do Al Nassr, no qual milita CR7, capitão de equipa.
"Otários não percebem nada de futebol e opinam", escreveu o craque português na rede social Instagram, descontente com a forma como João Félix estava a ser acusado no podcast 'Chuveirinho', pelo facto da sua titularidade no Al Nassr seja 'transportada', para a seleção portuguesa, dirigida por Roberto Martínez.
Cristiano Ronaldo agastado com as críticas a João Félix
Na recente pausa internacional, João Félix, recorde-se, foi titular no triunfo (5-0) de Portugal no terreno da Arménia, tendo marcado dois golos, em jogo de qualificação para o Mundial'2026
No final da partida, Roberto Martínez justificou a sua decisão, salientando que a complementaridade com Cristiano Ronaldo foi um fator.
"O João Félix fez a pré-época com maior número de minutos e isso nota-se. A ligação e a relação entre os jogadores da seleção não está relacionado com os clubes, mas ajuda. Vimos também o Vitinha e o João Neves [ambos do PSG] crescer muito na seleção."
No Al Nassr, o avançado, de 25 anos, ex-Benfica, tem dado cartas, levando já três golos no campeonato ao fim de duas jornadas.
O jogador parece bem enquadrado com as ideias do técnico Jorge Jesus e já assume um papel de liderança no coletivo, quando Cristiano Ronaldo não está presente, como foi comprovado no desafio entre o emblema de Riade e o Istiqlol Dushanbe, do Tajiquistão, em jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões asiática 2.
Com passagens ainda por Atlético de Madrid, Chelsea, Barcelona, João Félix esteve perto de regressar ao Benfica este verão, mas o Al Nassr intrometeu-se na jogada e assegurou a contratação do avançado. Durante a pré-temporada, Cristiano Ronaldo voltou, recorde-se, a estar ao lado do jovem.
"Acho que foi uma melhor opção para o João Félix ir para a Arábia Saudita do que jogar na liga portuguesa. É a minha opinião, não só porque eu estou lá, mas se vocês virem a quantidade de estrelas que estão lá, os jogadores, a competitividade que tem sido, eu acho que foi uma boa opção para ele. Independentemente de não jogar a 'Champions' e dizerem que é muito jovem para jogar na Arábia Saudita, acho que foi uma decisão muito acertada da parte dele", sublinhou CR7, recusando a ideia que tenha ligado para o vencedor do prémio 'Golden Boy', em 2019:
"Eu não liguei para ninguém, vocês é que andaram a dizer, eu não liguei para ninguém, essa não é a minha função. A minha função é treinar, jogar bem, marcar golos, se possível. Pegar no telefone e ligar, isso não é o meu trabalho."
Leia Também: Cristiano Ronaldo 'sem paradeiro' na goleada do Al Nassr na Champions 2
Leia Também: Barbeiro de Cristiano Ronaldo revela quanto lhe pagam jogadores famosos
[Notícia em atualização]