Procurar

Bruno Fernandes salienta mensagem de Amorim no United: "Sermos proativos"

Médio internacional português, de 31 anos, prestou declarações à DAZN Portugal e abordou a atual realidade do Manchester United, no 14.º lugar da Premier League, com apenas 4 pontos em quatro jornadas.

Bruno Fernandes salienta mensagem de Amorim no United: "Sermos proativos"

© Getty Images

Luis Júnior
19/09/2025 19:53 ‧ há 11 horas por Luis Júnior

Bruno Fernandes abordou, esta sexta-feira, o atual momento do Manchester United, que está a realizar um desapontante início de Premier League, ocupando atualmente o 14.º lugar da tabela classificativa, com apenas quatro pontos, menos oito do que o líder Liverpool.

 

"Falamos com o treinador e também acreditamos muito nisso, que é preciso muita personalidade para estar aqui neste momento. É preciso coragem para assumir os momentos de dificuldade. Tivemos momentos em que se tivéssemos um bocadinho mais de coração, de raça, poderíamos ter melhores resultados ou não. Está a faltar alguma coisa, um clique para que possamos fazer mais golos, tentar sermos mais objetivos em fechar os espaços, mais agressivos. Em vez de sermos mais reativos, sermos mais proativos em todos os momentos", começou por dizer o médio internacional português, em declarações à DAZN Portugal.

O próximo jogo dos red devils será, este sábado, pelas 17h30 (horário de Portugal Continental) frente ao Chelsea, campeão do mundo de clubes, em jogo da quinta jornada.

"Nesta semana, foi tentar passar uma mensagem positiva no sentido de percebermos o que estamos a fazer, está bem. Obviamente, há coisas boas e aspetos a melhorar, mas nem tudo é negativo e nem os jogadores são tão maus como querem demonstrar", salientou o capitão de equipa, realçando o papel de Ruben Amorim:

"Reunião com Sir Jim Ratcliffe? Estava a oferecer-me um novo contrato"

Ruben Amorim 'brincou', durante a conferência de imprensa, com a situação em torno da reunião do treinador do Manchester United sobre o futuro no clube inglês com Sir Jim Ratcliffe.

Davide Rodrigues Araújo | 15:13 - 19/09/2025

"Ele acha que a equipa sofre um bocadinho do facto de sermos reativos e não proativos. Temos de ter algo que está a faltar dentro de nós, que precisamos, que são os golos, os pontos e não sofrer golos também."

Na presente temporada, Bruno Fernandes tem sido uma vez mais algo das críticas, algo que o  jogador convive bem.

"Fácil tapar os ouvidos, não é, porque no dia a dia é impossível não ter acesso à informação. Agora que isso afete tudo o resto que vou fazer, isso é impossível, porque não me vou deixar afetar. Se eu cheguei até aqui, não foi porque havia alguém de fora a falar mal de mim. Tudo o que vem de fora são opiniões e as pessoas são pagar para dar as duas opiniões. Algumas delas têm de dizer coisas polémicas para que a plataforma cresça. O Manchester United é um dos maiores clubes do mundo e quem dá mais cliques a toda a gente. Atualmente, os cliques dão dinheiro. Sei que o meu nome é um dos mais fortes cá dentro do clube, porque há muita gente que gosta e não gosta."

"Há pessoas que veem os meus jogos em clipes de dois minutos, outras pela televisão e outras pelo estádio. Temos de focar nas opiniões, que são realmente positivas, de mudança, que possa acrescentar ao meu jogo, da equipa e que os resultados mudem", finalizou Bruno Fernandes.

Leia Também: Trincão perde prémio individual na Champions para proscrito de Amorim

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si