Lenovo mais do que duplica lucro para 397 milhões no 1.º trimestre fiscal
A tecnológica Lenovo registou 466 milhões de dólares (cerca de 397 milhões de euros) de lucro no primeiro trimestre do ano fiscal, valor que compara com um resultado líquido de 213 milhões de dólares, apurado no período homólogo.
© Shutterstock
Economia Lenovo
Em comunicado, a empresa adiantou que, neste período, a receita do grupo ascendeu a 16.900 milhões de dólares (aproximadamente 14.411 milhões de euros), mais 27% do que em igual período do ano anterior.
No que se refere às perspetivas, a empresa "Vê oportunidades contínuas de crescimento sustentável e melhorias de rentabilidade em todos os seus negócios".
Por outro lado, a inovação vai "ajudar a impulsionar" o crescimento rentável, estimando-se a duplicação dos investimentos em R&D ('Research and Development' -- Investigação e Desenvolvimento) nos próximos três anos.
"A digitalização acelerada e a transformação inteligente criaram oportunidades de mercado significativas por todo o mundo. A Lenovo está a aproveitar isso com sucesso à medida que nos transformamos de uma empresa de dispositivos para uma fornecedora de serviços e soluções", afirmou, citado no mesmo documento, o presidente executivo da Lenovo, Yuanqing Yang.
O também 'chairman' do grupo disse ainda que a Lenovo quer melhorar a excelência operacional e está comprometida com a "inovação verde e a cidadania corporativa para alcançar aumentos de rentabilidade sustentáveis a longo prazo".
Leia Também: Os tablets mais indicados para apreciadores de videojogos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com