Preços das casas subiram "cerca de 5%" na primeira metade do ano
Ainda assim, o tempo que os imóveis demoraram a ser vendidos "diminuiu um pouco por todo o território nacional".
14:53 - 11/07/22 por Notícias ao Minuto
Casa Imobiliário
Os preços das casas subiram "cerca de 5%" nos primeiros seis meses de 2022, de acordo com uma análise do Doutor Finanças, especialista em finanças pessoais e familiares, em conjunto com a Alfredo, uma plataforma de Inteligência Artificial que recolhe dados do setor imobiliário.
"Os preços das casas aumentaram quase 5% no primeiro semestre, com o valor médio dos imóveis residenciais em Portugal a situar-se nos 2.123 euros, de acordo com os dados da Alfredo", adianta o Doutor Finanças, em comunicado enviado ao Casa ao Minuto.
Ainda assim, o tempo que os imóveis demoraram a ser vendidos "diminuiu um pouco por todo o território nacional".
"O Funchal continua a ser o município onde se demora menos a vender um imóvel (110 dias em média, ou cerca de três meses e meio). Do lado oposto está Portalegre, onde o tempo médio é de 198 dias, pouco mais de seis meses", pode ler-se.
Quanto aos preços, a "Guarda continua a ser o município mais barato, com o preço médio de um imóvel residencial a custar 415 euros por metro quadrado, destacando-se ainda por estar entre as cidades onde os preços das casas mais caíram no último ano (-4,1%). Uma queda maior no preço médio só foi registada em Vila Real (-12,5%)".
Leia Também: Câmara de Lagos aprova concurso para investir em 12 fogos habitacionais
Últimas Notícias
Newsletter
Receba os principais destaques todos os dias no seu email.
© 2024 Notícias ao Minuto. Todos os direitos reservados
- Estatuto editorial
- Propriedade intelectual
- Política de privacidade
- Termos & condições
- Ficha técnica
- Contactos
- Equipa