STCP cancela operação especial da noite de Passagem de Ano no Porto
A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) cancelou a operação especial prevista para a noite de Passagem de Ano na sequência do cancelamento dos festejos no Porto devido ao agravamento das condições meteorológicas, foi esta sexta-feira revelado.
© Global Imagens
Economia Ano Novo
Em comunicado, a STCP adianta que as duas linhas especiais de ligação de e para o Queimódromo do Porto estão canceladas, assim como a linha 500 que iria ser reforçada até à rotunda da Anémona, no decorrer do cancelamento dos festejos de Ano Novo na cidade do Porto devido ao mau tempo.
No dia 31 de dezembro, o serviço assume o "horário habitual de sábado" e, durante a noite e madrugada, mantém-se o restante serviço nas linhas da operadora.
A Câmara do Porto revelou hoje que as celebrações de Ano Novo na cidade foram canceladas devido ao agravamento das condições meteorológicas e previsão de chuva forte, vento e agitação marítima.
Os festejos foram também cancelados nas cidades vizinhas de Vila Nova de Gaia e Matosinhos.
No Porto, os festejos de Ano Novo iam decorrer em dois pontos distintos da cidade, no Queimódromo onde estavam previstos concertos de Fernando Daniel, Diogo Piçarra e Moullinex, e um espetáculo de pirotecnia, e na Praça da República, onde também estava previsto fogo-de-artifício.
Em comunicado, a Câmara do Porto adianta que os festejos musicais (em exterior) e pirotécnicos nas três cidades estão cancelados devido ao mau tempo.
"Seguindo as recomendações da Proteção Civil e os avisos à população, Rui Moreira, Eduardo Vítor Rodrigues e Luísa Salgueiro cancelam os festejos musicais, realizados no exterior, e pirotécnicos marcados para a noite da Passagem de Ano, nas respetivas cidades", salienta a autarquia.
A Câmara do Porto lembra que as previsões apontam para um agravamento das condições meteorológicas, com chuva forte, vento e agitação marítima, durante a noite de sábado, dia 31 de dezembro, e a madrugada de 01 de janeiro de 2023.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), é esperada chuva persistente e por vezes forte, e vento forte, com rajadas até 80 quilómetros hora entre as 21:00 de hoje e as 09:00 de sábado.
"O período mais crítico, que corresponde à duração do aviso laranja, encontra-se previsto entre as 00:00 e as 12:00 de dia 01 de janeiro", nota a Câmara do Porto, lembrando que é também esperada agitação marítima com ondas de quatro a quatro metros e meio entre as 12:00 de sábado e as 12:00 de domingo.
Os três municípios da Frente Atlântica desaconselham ainda os tradicionais banhos no mar do dia 01 de janeiro.
Leia Também: STCP cria duas linhas especiais para chegar ao Queimódromo no Ano Novo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com