Retrato oficial do rei Carlos III é vandalizado por ativistas
Aconteceu esta terça-feira, dia 11 de junho.
© Getty Images
Fama Rei Carlos III
Um retrato oficial do rei Carlos III foi vandalizado por ativistas da Animal Rising, associação de defesa animal.
Conforme noticia o Daily Mail, dois jovens colaram por cima do quadro oficial imagens dos desenhos animados Wallace e Gromit de maneira a atacarem atacarem a RSPCA.
A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), note-se, é uma associação de defesa dos animais, sejam eles domésticos, selvagens ou usados na agricultura.
"Não há queijo, Gromit. Olha para esta crueldade nas quintas da RSPCA!", lê-se no papel colado pelos ativistas.
O grupo está a exigir ao soberano que suspenda o seu apoio ao projeto, uma vez que é patrono real da RSPCA.
Daniel Juniper, um dos envolvidos, afirmou à publicação: "Tendo em conta que o rei Carlos é um grande fã de Wallace e Gromit, achamos que não haveria melhor forma de chamar a atenção dele para as cenas horríveis que se estão a passar nas quintas da RSPCA".
"Mesmo achando que isto poderá divertir Sua Majestade, também apelamos para que reconsidere seriamente se quer continuar associado ao sofrimento horrível nestes lugares", adianta.
"Carlos já deixou claro que é sensível ao sofrimento dos animais nas quintas do Reino Unido. Agora é o momento perfeito para chamar a atenção e dizer a verdade sobre os animais de quinta", completou.
The first official portrait of King Charles since the coronation has been attacked by @AnimalRising, who claim animals have been cruelly treated on some RSPCA Assured farms. The King is the society’s Patron. pic.twitter.com/ZZa9tNtF4F
— Cameron Walker (@CameronDLWalker) June 11, 2024
Recorde-se que 45 quintas apoiadas pela RSPCA estão a ser investigadas, tendo sido já encontradas centenas de ilegalidades.
Leia Também: "Tenho muita pena". Kate Middleton lamenta ter falhado evento militar
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com