Cabeleireira chama a polícia após irmã recusar-se a pagar pelo serviço
De acordo com a mulher, quando estava em formação fazia cortes de cabelo gratuitos à família, mas parece que alguns deles ainda esperavam um tratamento semelhante agora que é uma profissional qualificada.
© iStock
Mundo Reddit
Uma mulher que terminou recentemente a formação de cabeleireira desabafou na plataforma Reddit sobre o momento em que a irmã levou os filhos ao seu salão para cortar o cabelo mas decidiu que não devia pagar.
De acordo com a mulher, quando estava em formação fazia cortes de cabelo gratuitos à família, mas parece que alguns deles ainda esperavam um tratamento semelhante agora que é uma profissional qualificada.
A nova cabeleireira, com um total de oito irmãos, contou que a irmã nunca lidou bem com o seu crescimento profissional, no entanto, quando lhe mandou mensagem a perguntar se podia levar os seus filhos ao salão para um corte de cabelo, respondeu que sim.
"Ela entrou no salão e foi muito mal-educada, a chatear-me o tempo todo, como se estivesse à espera para ser atendida", apontou, escrevendo que já a tinham avisado que iria ter clientes assim, só não pensou que seria a irmã.
Depois de ter terminado com as duas crianças, a cabeleireira conta que ficou surpreendida quando a irmã tentou entregar-lhe 2,50 libras (cerca de 2,80 euros). Perguntou para que era, ao que a irmã respondeu que lhe estava a dar uma gorjeta, uma vez que os cortes de cabelo tinham sido gratuitos.
"Disse-lhe que os cortes de cabelo não podem ser grátis, uma vez que já o estou a fazer num estabelecimento", notou, acrescentando que, nesse momento, a irmã, "sem dizer uma palavra, agarrou nos filhos e foi-se embora".
Depois do momento constrangedor, uma cliente que assistiu a tudo, advertiu à cabeleireira que chamasse a polícia. A mulher hesitou por ser a irmã, mas acabou por fazê-lo.
À chegada, as autoridades receberam a queixa e comprometeram-se a falar com a mulher, irmã da cabeleireira.
Leia Também: Cabeleireiro rapa o próprio cabelo como apoio a cliente com cancro
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com