Bombeiros de Óbidos. "Partiu um dos nossos, um dos melhores operacionais"
Carlos Antunes "faleceu a fazer o que mais amava na vida". Dedicou "cerca de 35 anos à causa dos Bombeiros".
© PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images
País Óbidos
O Corpo de Bombeiros de Óbidos, no distrito de Leiria, deixou, esta quarta-feira, uma mensagem de pesar, nas redes sociais, onde chora a morte do Subchefe Carlos Alberto Ferreira Antunes, vítima de um enfarte durante o combate a um dos incêndios que hoje lavrou nas Caldas da Rainha.
"É com muita dor e consternação que informamos que, na sequência de um enfarte agudo de miocárdio, o Subchefe Carlos Alberto Ferreira Antunes, faleceu no exercício das suas funções, integrado no Combate a um Incêndio Florestal", adianta a corporação, que acrescenta: "Partiu um dos nossos, um dos melhores operacionais, um dos que mais disponibilidade dava ao Corpo de Bombeiros, um dos que estava sempre presente para ajudar e tantos, mas tantos incêndio ajudou a extinguir".
Carlos Antunes "faleceu a fazer o que mais amava na vida, vítima de doença súbita, sendo nosso dever honrar a sua morte, através da continuidade da prestação do socorro a quem mais precisa de nós, com a mesma disponibilidade, altruísmo e abnegação" que o Subchefe fez "durante os cerca de 35 anos que dedicou à causa dos Bombeiros".
"Em nome de todos os Bombeiros de Portugal", o Corpo de Bombeiros de Óbidos sublinha ainda a "eterna gratidão" a Carlos Antunes.
O incêndio deflagrou hoje às 13h45 na localidade de Rostos, freguesia do Landal, nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria, tendo alastrado ao concelho de Rio Maior, no distrito de Santarém, e a Tagarro, localidade do concelho da Azambuja, no distrito de Lisboa.
De acordo com a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 20h56, este fogo mobiliza 385 operacionais, apoiados por 127 veículos.
Veja, em baixo, a publicação:
Leia Também: "Sentidas condolências". Marcelo lamenta a morte de Bombeiro de Óbidos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com