Homem que morreu em colisão na A28 era professor no Politécnico de Viana
Instituição reconheceu "valor, mérito, dedicação e empenho" do professor e apresentou as condolências à família e amigos.
© Instituto Politécnico de Viana do Castelo
País Esposende
O homem que esta quinta-feira morreu na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um pesado na A28, na zona de Antas, Esposende, era professor no Instituto Politécnico de Viana do Castelo. A informação foi confirmada pela Instituição, que lamentou o sucedido.
"O Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] manifesta o seu sentido pesar pelo falecimento do Professor António Jorge Simões Dantas, vítima de acidente ocorrido hoje, na A28, em Esposende", lê-se numa publicação divulgada nas redes sociais.
Jorge Dantas, de 52 anos, era subdiretor da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço - IPVC e docente na Instituição "há mais de duas décadas".
"Reconhecendo o seu valor, mérito, dedicação e empenho, o IPVC endereça as mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos do Professor Jorge Dantas, em particular à esposa e às filhas. Também endereça condolências a toda a comunidade académica, principalmente aos colegas e estudantes da ESDL-IPVC, disponibilizando-se para prestar apoio neste momento de dor e sofrimento", acrescenta a mesma publicação.
Face ao sucedido, a presidência do Instituto Politécnico de Viana do Castelo decretou dois dias de luto académico: "Em todos os edifícios da Instituição estará colocada a bandeira a meia haste pelo mesmo período, assim como no dia do funeral".
Sublinhe-se que fonte dos bombeiros revelou à agência Lusa que o alerta para o acidente, que ocorreu no sentido norte-sul da A28, foi dado pelas 11h55. A vítima mortal conduzia o veículo ligeiro e o óbito foi declarado no local.
Para o local, foram mobilizados os bombeiros voluntários de Esposende e de Fão, com uma viatura de desencarceramento e uma ambulância, além de uma viatura médica de emergência e reanimação.
Leia Também: Colisão na A28 entre ligeiro e pesado faz um morto em Esposende
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com