Praticante de stand up paddle em apuros era, na verdade, "lixo" a flutuar
Um caso insólito ocorrido este domingo.
© Reprodução Facebook Bombeiros Voluntários Ponte da Barca
País Ponte da Barca
Os Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca foram acionados, este domingo, para uma situação de socorro relacionada com um praticante de stand up paddle, contudo, as buscas foram encerradas depois de se chegar à conclusão de que tudo não passava de uma confusão: em causa estava lixo que flutuava na barragem onde tudo ocorreu e que terá confundido os populares que deram o alerta.
No Facebook, os Bombeiros informaram que tinham recebido o alerta pelas 21h52. A ocorrência tinha lugar na barragem de Lindoso, "junto das boias da albufeira", e estava relacionada com praticantes de stand up paddle. Para o local foram mobilizados operacionais, "uma ambulância de socorro" e "uma viatura com um bote".
Além disso, o INEM também acionou uma viatura com dois operacionais e a Guarda Nacional Republicana (GNR) também se juntou às buscas.
Contudo, numa atualização, revelaram: "Após buscas exaustivas efetuadas nas águas da Albufeira da barragem do Lindoso e nas margens do rio Lima, com a colaboração de uma patrulha da GNR, e após recolha de diversos testemunhos, damos por encerradas as buscas ao praticante de stand up paddle presumivelmente desaparecido".
"Ao que apurámos, o lixo que flutua na zona da barragem, e o facto de haver, àquela hora, diversas pessoas na água terá confundido os populares que deram o alerta", lê-se.
Leia Também: Segunda-feira ainda haverá condicionamentos devido à JMJ. Saiba onde
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com