Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Aprovados 1,6 milhões de euros para novo posto da GNR em Óbidos

O ministério da Administração Interna (MAI) aprovou a despesa de 1,6 milhões de euros para a construção do novo quartel da GNR de Óbidos, que deverá ficar concluído em 2025, informou a Câmara.

Aprovados 1,6 milhões de euros para novo posto da GNR em Óbidos
Notícias ao Minuto

18:44 - 11/08/23 por Lusa

País Óbidos

"Esta obra está programada para decorrer no período entre 2023 e 2025, envolvendo um montante máximo de 1.626.494,49 euros acrescidos de IVA", divulgou a Câmara de Óbidos, no distrito de Leiria.

Num comunicado emitido hoje, o presidente da Câmara, Filipe Daniel (PSD), manifestou satisfação com a aprovação da despesa relativa ao Contrato de Cooperação Interadministrativo celebrado com o município, visando a construção do novo posto territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) na vila.

Para Filipe Daniel, trata-se de "uma necessidade há muito tempo evidenciada" e que tem sido reclamada pelo autarca junto do MAI, face às "preocupações sobre a demora na aprovação desta obra e a constante subida dos custos na construção, que poderiam comprometer a realização deste objetivo".

A autorização desta despesa foi divulgada através de um comunicado emitido, na quarta-feira, pelo MAI e publicada no Diário da República, sendo a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna responsável pelos encargos orçamentais relativos às empreitadas.

O novo quartel da GNR vai permitir retirar os militares do centro histórico da vila, melhorar as condições de conforto e aumentar o número de guardas.

A construção de um novo quartel da GNR na vila foi formalizada em julho de 2019, com a assinatura de um contrato de cooperação interadministrativo entre a câmara, a Secretaria Geral da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana (GNR).

O quartel será construído num terreno cedido pela autarquia, na Quinta do Jardim, junto ao complexo desportivo municipal e às escolas.

Leia Também: GNR fez 799 detenções durante a semana. Mais de metade pelo mesmo crime

Recomendados para si

;
Campo obrigatório