A mais recente investigação do MIT? Como partir esparguete corretamente
Investigadores criaram um método para evitar partir pedaços de esparguete cru em mais de dois pedaços.
© iStock
Tech Experiência
Se estiver entre as pessoas que parte esparguete antes de os meter na panela certamente já se apercebeu da dificuldade que é evitar que alguns pedaços caiam no chão. Em vez de partir o esparguete em duas metades, é provável que acabe com alguns pedaços no chão.
Esta é uma dificuldade da qual um grupo de investigadores do MIT está bem alerta, motivo que os levou a criarem um método que permita dividir o fio de esparguete em duas metades, sem qualquer hipótese de sujar o chão com pedaços que se partam devido ao efeito. Pois bem, conta o Engadget que o método foi criado com recurso a uma máquina especial que, ao aplicar uma rotação de 270 graus ao esparguete, permite parti-lo em apenas dois pedaços.
Porém (surpreenda-se) o MIT tenciona usar os resultados decorrentes desta experiência em outras experiências futuras. “Será interessante ver se e como a rotação pode ser usada de forma similar para controlar as dinâmicas de fratura de materiais de duas e três dimensões. De qualquer forma, este foi um projeto interdisciplinar divertido e levado a cabo por dois persistentes e brilhantes estudantes – os quais não querem ver, partir ou comer esparguete por uns tempos”, pode ler-se no comunicado de uns dos autores do estudo, Jorn Dunkel.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com